POR DENTRO DO HDTV 9

20/03/2010 10:30

LED

LED

Painéis LCD com retro iluminação LED, ou LED TVs, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.

Um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro.
Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.

imagem

E se você já pensava que os televisores de Plasma ou de LCD eram finos, fique sabendo que eles vão se sentir obesos perto da espessura de 1 polegada que os modelos LED possuem. Isso mesmo, elas precisam de apenas 3 centímetros para gerar a maior qualidade de imagem da atualidade.
Possuem ainda uma vida útil maior que as TVs convencionais e não utilizam mercúrio em sua composição. A iluminação LED permite que seu consumo seja reduzido a 40%, pois somente as áreas necessárias da tela são acesas. Mesmo que você esteja preocupado apenas com o meio ambiente, os televisores de LED continuam sendo o maior referencial em tecnologia.

Créditos: Infomaniaco

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.